Blog da Lazuedu - Tudo sobre estudos e vestibulares
Já viu o novo cronograma do ENEM 2020? Se liga nas novidades

Já viu o novo cronograma do ENEM 2020? Se liga nas novidades

ENEM 2020 trás novidades, como a versão impressa e digital, mas mantém valor e estrutura. Confira o cronograma e as novidades.

É oficial! O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os editais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. No plural, pois temos a confirmação agora de dois modelos de prova: a impressa e a digital

O período de inscrição será de 11 a 22 de maio e o participante que optar por fazer o ENEM impresso não poderá se inscrever na edição digital e, após concluir o processo, não poderá alterar sua opção.

Ainda de acordo com o cronograma, a versão impressa será aplicada nos dias 1º e 8 de novembro, enquanto a versão digital farão as provas nos dias 11 e 18 de outubro.

Inscrições

Neste ano, será obrigatória o cadastro de uma foto atual do participante no ato de inscrição. A ideia é que a mesma seja identificada no momento da prova.

Algo que não alterou foi o valor da taxa de inscrição, que permaneceu o mesmo da edição de 2019: R$ 85, que deverá ser pago até 28 de maio.

A estrutura do exame também não foi alterada e haverá a manutenção de aplicação de 4 provas objetivas, com 45 questões cada, e a redação.

O edital pode ser encontrato em https://enem.inep.gov.br/

1 comentário

Segue a gente

Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.