Blog da Lazu

Confira 5 dicas para voltar às aulas com tudo

É tempo de volta as aulas e você tá perdido? Vem ver essas dicas pra voltar da melhor forma

E fevereiro chegou. Época carnaval e também da volta às aulas (dias de luta e dias de glória não é mesmo?). Chegou a hora de comprar cadernos, limpar os tênis e colocar 300 alarmes pra despertar todo dia. 

Sei que voltar a rotina pode ser difícil, mas aprender é essencial e pode ser muito prazeroso quando você se organiza e estuda de verdade. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas que podem te ajudar a começar bem esse ano letivo. Se liga:

1. Defina horários

Se você já não lembra mais como é acordar cedo, é bom pelo menos uma semana antes, ir aos poucos voltando com esse hábito, definindo horários para dormir e acordar e realizar suas atividades do dia-a-dia, assim você não vai achar a rotina tão pesada quando as aulas começarem. 

2. Arrume os materiais

É sempre bom já deixar tudo pronto pra não se estressar no 1º dia, separar os cadernos, livros, lápis e demais materiais. Organizar seus materiais ajuda a ter praticidade na hora de estudar e revisar os assuntos, e é válido também ter um caderno, agenda ou planner para anotar as tarefas e trabalhos, se organizar é o primeiro passo para bons resultados na escola.

3. Revise assuntos dos anos anteriores

Eu sei, eu sei. Você ainda está de férias, mas revisar o assunto do ano anterior te ajuda MUITO no ano letivo que vai começar, até porque, cada assunto está interligado e serve de base para tópicos mais profundos e capítulos futuros. Não é pra se matar de estudar ein?! Curta as férias e separe um tempinho pra relembrar tudo o que você aprendeu e que vai ser útil nessa próxima etapa.

4. Defina objetivos

Ter metas definidas desde o começo do ano te ajuda a ter foco e disciplina. Pense em pequenos objetivos que você possa cumprir ao longo dos estudos. Não precisa ser algo muito difícil e que vai te fazer perder o sono. Planos simples e que gerem bons resultados na sua vida escolar vão com certeza te deixar mais motivado e animado. Pode ser aprender uma palavra nova por dia, entregar todos os exercícios de matemática, ler dois livros por mês, é você quem escolhe!

5. Tenha a mente aberta

É muito importante desde o primeiro dia estar disposto a superar suas barreiras e aprender coisas novas. Participe das aulas e questione sempre que tiver dúvidas, não existe um único método para aprender e ninguém nasce sabendo de tudo, por isso é essencial buscar o conhecimento de diversas formas, seja em livros, filmes ou vídeos. 

Sabrina Susan

Adicionar comentário

Segue a gente

Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.